PR Newswire Economia
04/08/2020 09:00

Conectadas para melhor: o foco da AACSB em um impacto social positivo


Conectadas para melhor: o foco da AACSB em um impacto social positivo

A maior aliança mundial de escolas de negócios busca destacar mudanças impactantes

PR Newswire


TAMPA, Flórida, 4 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- AACSB International (AACSB) anuncia o compromisso renovado com o ensino de negócios e o foco na criação de uma transformação social positiva, demonstrando que as escolas de negócios estão conectadas para melhor. A AACSB está liderando conversas sobre o papel das escolas de negócios como uma força para o bem na sociedade, um componente central das suas recém-anunciadas normas de credenciamento de escolas de negócios para 2020, começando com um documento informativo intitulado Connected for Better: Exploring the Positive Societal Impact of Business Schools (Conectadas para melhor: explorando o impacto social positivo das escolas de negócios).


"Demonstrar impacto social positivo é uma característica que define uma escola de negócios de qualidade, e as escolas credenciadas pela AACSB lideram o caminho", disse Caryn L. Beck-Dudley, presidente e CEO da AACSB. "Como conectora e convocadora dentro do setor de ensino de negócios, a AACSB está entusiasmada por ampliar os excelentes esforços dos nossos membros nas comunidades que eles atendem, local e globalmente. Juntos, os nossos relacionamentos criarão parcerias ágeis e inovadoras entre alunos, dentro das universidades e entre empresas e governo para o maior benefício da sociedade."


Fundamentada nos temas da sua visão coletiva para o ensino de negócios, a AACSB identifica cinco áreas em que as escolas de negócios podem criar um impacto social positivo:

  • Conectar empresas, comunidade e governo para gerar resultados
  • Resolver problemas com base no compartilhamento de conhecimento e na pesquisa
  • Desenvolver líderes motivados por objetivos e que tenham a visão para enfrentar os desafios mais difíceis
  • Criar polos para aprendizagem ao longo da vida, promovendo prosperidade e elevando economias
  • Inspirar inovações com o poder de transformar o mundo

Para incentivar a colaboração entre instituições de ensino empresarial, parceiros e stakeholders, o documento da AACSB fornece uma estrutura para que as escolas de negócios definam, compreendam e realizem o impacto que procuram alcançar por meio de gestão estratégica, experiências de aprendizagem, pesquisa e liderança de ideias, e prioridades e esforços de divulgação. Ela identifica ainda os desafios que as escolas de negócios enfrentam na definição e medição do impacto social e oferece exercícios que servem para iniciar conversas sobre o assunto.


Durante os próximos 12 meses e mais além, a AACSB continuará envolvendo grupos de stakeholders em todo o mundo para compartilhar ideias e iniciativas ? incluindo as que se caracterizam por ex-alunos influentes e inovações inspiradoras ? a fim de enfatizar os esforços para que o ensino de negócios se conecte para melhor. Para ler o documento e saber mais, visite aacsb.edu/societal-impact.


Sobre a AACSB International


Fundada em 1916, a AACSB é a maior aliança de ensino de negócios do mundo, conectando educadores, alunos e empresas para criar a próxima geração de grandes líderes. Com presença em mais de 100 países e territórios, a AACSB promove o engajamento, acelera a inovação e amplia o impacto no ensino de negócios. Saiba como a AACSB está transformando o ensino de negócios em prol de uma sociedade melhor em aacsb.edu.

AACSB International is the largest business education network connecting students, educators, and businesses worldwide, and the longest-serving global accrediting body for business schools. AACSB provides quality assurance, business education intelligence, and professional development services to more than 1,700 member organizations and over 850 accredited business schools worldwide.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/492010/AACSB_International_Logo.jpg


 


FONTE AACSB International

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso