PARIS, 10 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- Depois de mais de 15 anos,
Ridley Scott está retornando à publicidade para dirigir um comercial do conhaque mais vendido do mundo. Em parceria com a Hennessy, Scott é o responsável por uma série de comerciais inovadores que serão lançados internacionalmente em 2019 para promover o conhaque Hennessy X.O.
Complementando a ideia de que "cada gota do Hennessy X.O é uma odisseia", o diretor de
Alien - O Oitavo Passageiro, Blade Runner e
Gladiador cria uma jornada visual épica que explora sete sensações do paladar em uma narrativa sensorial e surreal.
O filme da campanha é produzido pela produtora de Scott, a RSA Films, que comemora o 50º aniversário este ano.
"Estou muito satisfeito com esta parceria com a Hennessy para o meu primeiro comercial em 15 anos", afirma Scott. "Desde o começo, o projeto girou em torno do processo criativo. Eu vi o script inicial, e ele imediatamente provocou algo em mim. Comecei a fazer esboços, e esses esboços se transformaram em um roteiro detalhado e numa visita produtiva à região de Cognac. Gostei de trabalhar em parceria com a Hennessy, pois o processo criativo foi uma prioridade absoluta do início ao fim. O resultado não é simplesmente publicidade, mas entretenimento. Estamos agora na pós-produção com uma equipe de computação gráfica genial. Estou ansioso para o lançamento oficial em 2019."
"O apelo do luxo tem a ver com a emoção, com a construção de um sonho", observa o diretor de marketing global da Hennessy,
Thomas Moradpour. "Quem melhor do que um criador de mundos como
Ridley Scott para o Hennessy X.O, o carro-chefe da nossa seleção, o X.O original? A maestria e a imaginação dele são insuperáveis. Ele vai conquistar os corações e as mentes do nosso público."
Os "Worlds of Greatness" são interpretações criativas de cada nota gustativa. Eles são descritos pelo
Comité de Dégustation como exemplos do sabor e da sensação do Hennessy X.O: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e, finalmente, Infinite Echo.
Todas as sete notas tomam forma de maneira evocativa sob a direção do icônico cineasta graças ao seu sentido subversivo de narrativa e visual, luz extraordinária e talento para inovação radical e técnica.
Sete anúncios em 3D, todos criados em colaboração com o laboratório berlinense de tendências visuais Foam, servirão como precursores para a versão completa do filme e estrearão no mundo todo no último trimestre de 2018. O visionário estúdio Foam cria sete túneis emblemáticos que, por fim, levam à odisseia completa de
Ridley Scott, que será revelada em 2019. O trabalho visual e sensorial incorpora cada uma das sete diferentes notas de sabor do Hennessy X.O em um visual tátil, hipergráfico e poético que figura entre o mundo real e o mítico.
O filme e os anúncios em 3D foram concebidos pela agência de publicidade DDB°
Paris.
Créditos completos
Campanha em vídeo e mídia impressa "Worlds of Greatness" produzida pela Hennessy.
Créditos do filme (a serem complementados)
Diretor:
Ridley ScottProdutora:
Debbie Garbey Diretor de fotografia:
Dariusz WolskiPrimeiro diretor assistente:
Raymond KirkDesigner de produção:
Marc Holmes Figurinista:
Charlotte Law Maquiadora:
Polly EarnshawEditor:
Jim WeedonProdutor da MPC:
Tomek Zietkiewicz Chefe de computação gráfica da MPC:
Carsten Keller Diretor criativo da MPC:
Ryan Hays
PRODUÇÃO
RSA Films
Diretor administrativo:
Kai Hsiung Produtora executiva:
Debbie Garvey
75 Paris
Diretor administrativo:
Emmanuel Guiraud Produtora executiva:
Annabelle Fournier
Stillking Prague
Produtora: Lida Ordnungova
MÍDIA IMPRESSA
Foam Studio
DDB°
ParisDiretor criativo executivo:
Alexander Kalchev Diretores criativos: Pierre Mathonat, Alexis Benbehe
Produtor de TV e mídia impressa: Quentin Moenne Loccoz
Diretor de arte para mídia impressa: Nicolas Malcorps
SOBRE RIDLEY SCOTT
Um dos maiores diretores e produtores do mundo,
Ridley Scott é mais conhecido pelo trabalho em filmes como
Thelma & Louise, Alien - O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo e
Blade Runner. O épico
Gladiador ganhou o Oscar, o Golden Globe® e o BAFTA de Melhor Filme, além do Oscar de Melhor Ator para
Russell Crowe. Ao longo de uma carreira brilhante, Scott também foi agraciado no Emmy Awards, no Festival de
Cannes e no PGA Awards. Em 1968, ele criou a RSA como uma produtora de comerciais para algumas das marcas mais famosas do mundo. Em 1995, fundou a Scott Free Productions para produzir seus projetos de cinema e televisão como
Hannibal, Chamas da Vingança, O Gângster e
Um Homem entre Gigantes, o drama da rede CBS aclamado pela crítica
The Good Wife e os bem-sucedidos telefilmes
Killing Lincoln,
Killing Kennedy e
Killing Jesus. Entre os longas mais recentes produzidos pela
Scott Free estão
Blade Runner 2049, com
Ryan Gosling e
Harrison Ford, e
Assassinato no Expresso do Oriente, com
Kenneth Branagh,
Johnny Depp e
Michelle Pfeiffer. Entre os projetos mais recentes de Scott como diretor estão
Alien: Covenant, a continuação de
Prometheus, com
Michael Fassbender e
Katherine Waterston, e
Todo o Dinheiro do Mundo, sobre o sequestro de
John Paul Getty III, estrelado por
Christopher Plummer,
Michelle Williams e
Mark Wahlberg, e que estreou em dezembro de 2017. A fascinação de Scott pela publicidade remonta à sua formação no
Royal College of
Art de Londres. Ao longo da carreira, ele sempre revolucionou o cenário da publicidade.
SOBRE A HENNESSY
Líder em conhaques, a
Maison Hennessy se destaca em todo o mundo há mais de 250 anos pelo seu conhecimento excepcional. Inspirada pelo espírito de conquista do fundador
Richard Hennessy, a marca está presente em mais de 130 países.
Sediada no coração da região de Charente, a Hennessy também é um pilar sólido para a economia local. O sucesso e a longevidade da maison estão enraizados na excelência dos seus conhaques, cada um deles resultante de um processo único que é transmitido de geração em geração.
Primeira casa de vinhos e destilados a ser certificada com o ISO 14001, a Hennessy alia a sua capacidade de inovação ao apoio de todos os seus parceiros para preservar esta área excepcional.
Joia da coroa do LVMH Group, a Hennessy dá grande contribuição ao comércio exterior francês, com 99% da produção para exportação, além de ser uma embaixadora mundial da
art de vivre francesa.
Os sete "Worlds of Greatness" do Hennessy X.O
Sweet Notes: O paladar é calorosamente tomado por sabores de frutas adocicadas. A doçura suave das laranjas é harmonizada com a acidez sutil do damasco.
Rising Heat: A sensação intrigante de um calor intenso e crescente revela aos poucos o sabor complexo da
eaux-de-vie envelhecida pacientemente em barris de carvalho.
Spicy Edge: Uma sensação picante e forte satisfaz o paladar com um sabor distinto e apimentado.
Flowing Flame: Uma onda de calor cresce, chega ao ápice e, em seguida, desfaz-se, e a boca é tomada por uma profunda sensação englobante. É sentida uma presença robusta, completa e voluptuosa.
Chocolate Lull: Descobre-se de forma gradual a sensação de um sabor conhecido. É o aroma bem definido de um rico chocolate escuro. Ele seduz o paladar com suavidade, uma leve doçura e uma sedosa delicadeza.
Wood Crunches: Uma sensação arrebata o paladar de forma súbita, com o vai e vem de notas de carvalho harmonizadas com baunilha. Com sabor ousado e complexo, elas marcam sua presença poderosa antes de se dissiparem.
Infinite Echo: As notas evanescentes de carvalho deixam um gostinho onipresente no paladar, ecoando as sutilezas de cada sabor e a sensação que ele traz, bem como a complexidade do blending e do longo processo de envelhecimento do X.O.
Os materiais disponíveis em cada país podem variar devido à regulamentação local de anúncios de bebidas alcoólicas.
BEBA COM MODERAÇÃO
Para obter imagens adicionais, storyboards e retratos, acesse este link
CONTATO:
Will Davis,
will.davis@6degrees.group, 212-463-7245
Vídeo -
https://mma.prnewswire.com/media/741200/HENNESSY_XO_RIDLEY_EXCERPT.mp4
Foto -
https://mma.prnewswire.com/media/741202/Hennessy_XO_2018_WOOD_CRUNCHES.jpg
Logo -
https://mma.prnewswire.com/media/741217/Hennessy_Logo.jpg
FONTE Hennessy