WASHINGTON, 9 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O
relatório da New Orb Media Inc. esclarece o impacto catastrófico que a elevação dos níveis do mar e o aumento extremo da precipitação está causando globalmente. Novas pesquisas sugerem que o custo humano e financeiro das enchentes já é muito mais alto e duradouro do que o previsto anteriormente.
As enchentes representam a
forma de desastre natural mais frequente em todo o mundo. Com o empenho de economistas para calcular os efeitos a longo prazo nas cadeias globais de suprimento, no PIB nacional, na renda familiar e na desigualdade, as consequências das enchentes relacionadas às mudanças climáticas estão se tornando cada vez mais claras.
Atualmente,
40% da população mundial vive em uma faixa de 100 quilômetros (63 milhas) da linha de costa e este número está aumentando. A urbanização, combinada com as mudanças climáticas e a infraestrutura desatualizada, tornam as enchentes mais intensas e mais prejudiciais.
"Se somarmos apenas o custo direto de uma enchente nas casas inundadas, o preço envolvido nos serviços de socorro e os custos para a reforma da infraestrutura, além de outros aspectos adicionais, estamos então potencialmente deixando de considerar os altos custos ocultos associados a estas enchentes", observa o professor Amir Jina da Universidade de
Chicago.
A maior perda relacionada a qualquer enchente catastrófica, tanto para os negócios como para as pessoas, é o custo de oportunidade. Através deste artigo, a Orb Media se concentra em demonstrar os custos associados à perda do meio de subsistência, da renda e de outras oportunidades de vida.
A Orb Media tem o prazer de trabalhar em parceria com os membros da Orb Media Network (OMN), um grupo de mídia influenciador global que colabora para publicar simultaneamente artigos que catalisam o diálogo global sobre questões críticas, atraindo a atenção do governo, da indústria, dos pesquisadores, da sociedade civil e do público.
Os membros da OMN são: South China Morning Post (
China), Die Zeit (Alemanha), Channels (Nigéria), Dhaka Tribune (
Bangladesh), Folha de São
Paulo (Brasil), The Hindu (Índia), Tempo Media Group (Indonésia), eNCA (África do Sul), La Nación (
Argentina), El Comercio (
Peru), SVT (Suécia), El Pai?s (Uruguai), Mail & Guardian (África do Sul), El Tiempo (Colômbia), BBC (Reino Unido), Cadena SER-Prisa (Espanha), CBC (Canadá) e YLE (Finlândia).
Sobre a Orb Media
Somos uma organização jornalística sem fins lucrativos que relata questões de importância para bilhões de pessoas ao redor do mundo. A partir de uma combinação de pesquisas originais, análise de dados, reportagens de campo e um público engajado, a Orb Media produz artigos influenciadores sobre os desafios que enfrentamos juntos, como um só mundo.
Orbmedia.org/underwater.
Contato:
Lara Kline larak@orbmedia.org202-905-8370
Vídeo -
https://mma.prnewswire.com/media/765828/Orb_Media_Underwater_Explainer_Video.mp4
FONTE Orb Media