PR Newswire Brasil
07/08/2019 14:06

Xi'an cria mais da metade de suas visadas 105 "belas aldeias" antes do prazo


Xi'an cria mais da metade de suas visadas 105 "belas aldeias" antes do prazo

PR Newswire


XI'AN, China, 7 de agosto de 2019 /PRNewswire/ -- O governo municipal de Xi 'an anunciou que 85, de 105 aldeias listadas no projeto "Belas aldeias" de 2019, foram concluídas na primeira metade de 2019, no final de julho.  


Xi?an cria mais da metade de suas visadas 105 ?Belas aldeias? antes do prazo. (PRNewsfoto/Xi'an Municipal Government)


Desde o lançamento do 'Plano de Ação de Três Anos para a Melhoria do Ambiente dos Residentes Rurais de Xi'an (2018-2020), em 2018, a cidade iniciou e continuou a promover a reconstrução das "Belas aldeias". Ao aprimorar as instalações de infraestrutura rural, implementando iniciativas como classificação de resíduos e modernização da proteção de prédios históricos, o ambiente rural melhorou significativamente.


"Nós seguimos a cultura tradicional de Guanzhong na restauração da arquitetura histórica, e tentamos evitar a construção de praças públicas excessivamente grandes e de amenidades modernas fora do lugar, que poderiam causar alienação cultural", diz Baoming Miao, do Escritório de Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural de Xi'an. "A meta é reconstruir aldeias que alcancem um padrão ecológico relativamente alto, enquanto refletem nossa verdadeira herança e cultura rural".


A aldeia de Baijiawan, no distrito de Chang'an, com seu aspecto organizado e intenso sabor da cultura local, foi escolhida como aldeia modelo entre os projetos finalizados. Depois da reconstrução, todas as faixas da aldeia foram pavimentadas com asfalto e pintadas com linhas demarcadoras claras. Todas as ruas estão equipadas com postes de energia solar, canteiros de flores de tijolinhos azuis e cercas artesanais de bambu, em que louro e uvas crescem livremente. Um moderno centro de fitness e uma praça pública com o tema "Garden Country" situam-se ao lado de uma série de potes de argila pintados com máscaras da Ópera de Shaanxi para o cultivo de flor de lótus.


Desde o lançamento em 2018, 346 aldeias implementaram trabalhos de restauração, onde 241 comunidades são verificadas e aceitas por um teste independente, in loco. Durante a avaliação, a aldeia de Lijiayan em Caotang Town, recebeu o título "Uma bela aldeia habitável da China", enquanto a aldeia de Ren, em Tongyuan Town, distrito de Gaoling, foi votada "Uma aldeia modelo de reabilitação ambiental".


Até o final de 2020, o governo municipal de Xi'an visa restaurar um número total de 320 "belas aldeias", construindo uma paisagem rural tradicional para o futuro.


Junto com o projeto "Bela aldeia", Xi'an visa desenvolver agricultura moderna com a criação de uma abrangente "Zona Especial de Desenvolvimento Agrícola". Para promover o projeto, uma série de festivais temáticos foi realizada, sendo o mais famoso o "Festival dos Fazendeiros de Xi'an", um evento anual que acelera o desenvolvimento agrícola e ajuda a enriquecer o homem do campo.


Os destaques do evento incluem a tradicional dança dos dragões, competições de músicas folclóricas, competições de artes visuais, pintura tradicional e corte de papel, experiências culinárias da horta à mesa, que apresentam os produtos rurais locais.


Para mais informações, visite: http://www.xa.gov.cn/


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/957553/Beautiful_Villages.jpg


FONTE Xi'an Municipal Government

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos