PR Newswire Brasil
25/09/2018 14:30

Sucesso de Xi'an no combate à pobreza por meio do e-commerce será reproduzido em países da APEC


Sucesso de Xi'an no combate à pobreza por meio do e-commerce será reproduzido em países da APEC

PR Newswire

XI'AN, China, 25 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A histórica cidade chinesa de Xi'an sediou o 7º Fórum da Aliança de Negócios de E-Commerce da APEC. O evento teve o patrocínio da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), do Ministério do Comércio da China e do Centro de Comércio Eletrônico Internacional da China. Também teve o endosso da Aliança de Negócios de E-Commerce da APEC e da prefeitura de Xi'an. Paralelamente, foram realizadas a Exposição e a Conferência de E-Commerce de Xi'an.

O fórum, com foco no desenvolvimento do comércio inclusivo na era digital, atraiu mais de 30 especialistas e acadêmicos de 16 países como Estados Unidos, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Entre os participantes também estiveram mais de 300 autoridades e empresários, tais como especialistas da Aliança de Negócios de E-Commerce, representantes de países-membros da APEC e empresas líderes da área de comércio eletrônico. Os debates giraram em torno de reproduzir o sucesso de modelos de e-commerce, acelerar a integração econômica na região da Ásia-Pacífico e promover o multilateralismo e a abertura da economia.

O uso do e-commerce no modelo de combate à pobreza de Xi'an foi apresentado durante a cerimônia de abertura pelo vice-prefeito Fang Guanghua e será enviado à APEC em nome da Aliança de Negócios de E-Commerce como um exemplo de sucesso a ser promovido e reproduzido entre as economias da região.

"Capital da província de Shaanxi, Xi'an fez grandes progressos no auxílio às populações carentes com o uso do comércio eletrônico, criando um novo modelo de crescimento na era digital", disse o vice-prefeito. "Este modelo, se copiado em toda a região, poderá ser uma bênção para milhões de pessoas que estão tendo dificuldades em situação de extrema pobreza. Esta é uma enorme contribuição que a China pode dar em prol da construção de um mundo melhor para toda a humanidade."

Nos últimos anos, Xi'an vem experimentando ativamente novas maneiras de ajudar as populações carentes com o e-commerce de forma direcionada e eficaz. Diversos "modelos Xi'an" de inovação foram criados, tais como a promoção do e-commerce para melhorar a vida em vilarejos e em meio a famílias afetadas pela fome, ou a busca de assistência também da iniciativa privada e de cooperativas. Reconhecendo que algumas regiões estão ficando para trás quando o assunto é comércio eletrônico apesar de terem produtos de qualidade, a prefeitura de Xi'an implementou planos para desenvolver o e-commerce em áreas rurais a fim de elevar a renda dos produtores agrícolas. Dessa forma, o e-commerce torna-se o novo motor de crescimento da economia rural, e o combate à pobreza passa a ser sustentável. Com a ajuda da internet, a criação de aves torna-se inteligente e voltada a dados, as marcas ganham valor, e as vendas pela internet passam a ser regulares. Dessa forma, Xi'an se esforça para reduzir a pobreza por meio de modelos inovadores de e-commerce.

Os participantes do fórum também deram as suas opiniões sobre como desenvolver o comércio eletrônico em áreas e comunidades rurais e sobre como estabelecer plataformas comuns para acelerar a modernização das indústrias tradicionais e promover a coordenação internacional. Eles trocaram ideias sob vários pontos de vista, desde modelos de cooperação no e-commerce até cultivo de talentos e definição de leis e normativas. Também deram sugestões construtivas e compartilharam experiências sobre a aplicação e o desenvolvimento do comércio eletrônico.

Para obter mais informações, visite: http://www.xian.gov.cn/ptl/def/def/index_1121_6774_ci_trid_2957895.html

 

FONTE Xi'an Municipal Government

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso