Política
02/08/2019 14:37

Raquel Dodge nega sofrer pressão para afastar Dallagnol da Lava Jato


Por Gregory Prudenciano

São Paulo, 02/08/2019 - O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nota na qual nega que a Procuradora-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, esteja sob pressão para determinar o afastamento do procurador Deltan Dallagnol dos procesos da Lava Jato. Dallagnol é coordenador da Lava Jato em Curitiba.

A nota é uma resposta à reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, 2, que relata pressão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) à Dodge pelo afastamento de Dallagnol. Segundo a matéria, a procuradora-geral teria chamado uma reunião de emergência nesta quinta-feira, 1, para debater o assunto.

"A PGR Raquel Dodge não sofreu qualquer pressão de qualquer tipo para determinar afastamento de quem quer que seja e tampouco convocou ou realizou reunião de emergência para discutir o assunto na quinta (1º) ou em qualquer data anterior ou posterior. E esclarece que o princípio constitucional da inamovibilidade é garantia pessoal do procurador Deltan Dallagnol de não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é promotor natural, na condição de titular do ofício onde tramitam os processos", diz a nota do MPF.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso