Política
15/05/2018 16:05

Temer: Sobre reformas, começo pela modernização da Lei Trabalhista, que foi grande conquista


Brasília, 15/05/2018 - O presidente Michel Temer, em seu balanço de dois anos de governo, destacou as reformas feitas pela atual gestão. “Começo pela modernização da lei trabalhista, que foi uma grande conquista. Os trabalhadores tiveram todos os seus direitos preservados. Isto significa menor número de ações na justiça do trabalho”, afirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto. Temer enfatizou que o desemprego parou de cair e afirmou que a população ocupada no País aumenta a cada trimestre.

O presidente citou a Lei das Estatais como outra reforma, que definiu requisitos rígidos de governança para as empresas públicas. Temer citou o lucro dos bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. “As cinco maiores empresas federais deixaram um prejuízo de R$ 32 bilhões em 2015 para um terem um lucro de R$ 28 bilhões em 2017”, enfatizou.

Apesar da Reforma da Previdência ter saído da pauta legislativa, Temer considerou que ela continua na agenda política, e deverá ser debatida nas eleições deste ano. “Se engana quem pensa que a reforma da Previdência não será realizada”, completou.(Eduardo Rodrigues, Renan Truffi, Lu Aiko Otta e Tânia Monteiro)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso