Política
31/05/2020 11:36

Apoiadores de Bolsonaro pedem intervenção militar em protesto


Por Camila Turtelli e Idiana Tomazelli

Brasília, 31/05/2020 - Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltam a pedir intervenção militar em manifestação que ocorre na Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (31). "Intervenção militar" é o que diz uma das faixas carregadas pelos manifestantes. Há ainda uma bandeira que pede "intervenção no STF".

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido alvo de novos ataques por parte de Bolsonaro e seus apoiadores após o ministro Alexandre de Moraes ter autorizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão tendo como alvo empresários e youtubers bolsonaristas. Eles são investigados no inquérito das fake news.

Moraes também suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem - próximo à família Bolsonaro - para a Polícia Federal, o que enfureceu Bolsonaro.

Em frente ao STF, um grupo há pouco entoava gritos de ordem contra a Corte. "STF, preste atenção, sua toga vai virar pano de chão", diziam.

Os manifestantes chegam à Esplanada a pé e de carro. Há pessoas aglomeradas na grade que fica em frente ao Palácio do Planalto, contrariando orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

As pessoas estão sendo revistadas por seguranças, munidos com detectores de metal. Há a expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro compareça, como ocorreu em outras manifestações.

Parte dos manifestantes usa máscara no rosto, como orientado por autoridades sanitárias, mas há também pessoas sem a proteção. O uso da máscara é obrigatório em espaços públicos no Distrito Federal desde 30 de abril.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso