Política
13/06/2019 12:23

Santos Cruz: Moro está muito acima de invasão criminosa de telefone


Por: Daniel Weterman

Brasília, 13/06/2019 - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após a divulgação de supostas mensagens trocadas pelo ex-juiz da Lava Jato com procuradores durante a Operação. O chefe da Secretaria de Governo concedeu uma entrevista após participar de audiência na Comissão de Transparência do Senado.

"O juiz Sergio Moro é uma pessoa que está muito acima desse absurdo aí criminoso de invasão de privacidade de telefone. O ministro Sergio Moro presta um serviço ao Brasil incalculável na nossa história. Eu acho que não tem nada a considerar sobre risco para pessoa desse nível", disse Santos Cruz, quando questionado se haveria risco de Moro não permanecer no cargo.

O ministro da Secretaria de Governo se recusou a comentar o conteúdo das mensagens divulgadas e declarou que a discussão deve ter outro foco: a invasão dos telefones. "É inadmissível esse nível de crime de entrar na privacidade de telefone de particulares, isso é crime definido em lei, tem que ser tratado como crime, não tem cabimento, se não nenhum dos senhores, nem jornalista, nem parlamentar, nenhum cidadão vai ter segurança na sua privacidade."

Mais cedo, Santos Cruz já havia se manifestado sobre o caso em entrevista ao site BR18 declarando que "a ousadia criminosa no Brasil é absurda e intolerável".

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso