Política
04/05/2022 10:17

Mourão diz que encontro de ministro da Defesa com Fux é por 'eleição mais correta possível'


Por Eduardo Gayer

Brasília, 04/05/2022 - O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira que a reunião entre o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ocorrido ontem, tem o objetivo de entregar ao Brasil a "eleição mais correta possível".

A agenda entre as autoridades foi marcada para tentar "baixar a fervura" da tensão entre os poderes, ampliada após o presidente Jair Bolsonaro (PL) - ao novamente contestar a segurança do sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas - sugerir uma apuração paralela dos votos em outubro controlada pelas Forças Armadas.

"São encontros institucionais, as coisas vão se ajeitando, sem maiores estresses nisso aí", afirmou o vice-presidente a jornalistas no Palácio do Planalto. "Tudo é no sentido de que a gente tenha a eleição mais correta possível. Não tenho dúvida de que isso vai acontecer", acrescentou.

Pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Mourão, contudo, evitou comentar a sugestão de Bolsonaro por uma apuração paralela: "esse assunto não está a meu cargo".

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso