Política
19/06/2018 18:23

Garotinho é condenado a prestar serviço comunitário por calúnia e difamação


Rio, 19/06/2018 - O ex-governador Anthony Garotinho foi condenado à prestação de serviços à comunidade durante 16 meses pelos crimes de calúnia e difamação contra o ex-policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Rodrigo Pimentel. Garotinho deverá cumprir uma carga horária de sete horas semanais em entidade a ser definida pela Vara de Execuções Penais e deverá ainda encaminhar R$ 50 mil para o INCA voluntário.

A juíza Alessandra Bilac, da 40ª Vara Criminal do TJRJ, condenou o ex-governador a um ano e quatro meses de detenção. A pena foi substituída pela prestação de serviços. De acordo com o TJ-RJ, em 2013, em seu blog, Garotinho afirmou que o policial, retratado no filme "Tropa de Elite" como Capitão Nascimento, teria sido desligado da corporação por ter urinado nas calças durante uma operação em uma favela, além de várias outras postagens vexatórias para o policial.

Na semana passada, o ex-governador oficializou a pré-candidatura ao governo do Estado pelo PRP. Segundo a assessoria de Antonhy Garotinho, a defesa do ex-governador vai recorrer da decisão. A assessoria informou ainda que "os fatos do processo já são mais do que conhecidos pela população." (Roberta Jansen - roberta.jansen@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso