Política
12/09/2018 17:10

Haddad propõe federalizar o combate ao crime organizado


São Paulo, 12/09/2018 - O candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira que uma das propostas do partido na área de Segurança Pública é federalizar o combate ao crime organizado, que passaria a ser responsabilidade da Polícia Federal.

"Entendemos que, se a PF tiver um departamento que cuide do combate aos crimes relativos a organizações criminosas, vamos ter alguns efeitos importantes. O primeiro é liberar as polícias Militar e Civil para cuidar da vida do cidadão, combater homicídio, feminicídio, tudo que agride o cidadão", explicou o petista, que participou hoje do primeiro ato de campanha desde que dpi oficializado como cabeça da chapa do PT, em substituição ao ex-presidente Lula.

Outro efeito da mudança seria o de promover o "desencarceiramento" de pessoas que cometem pequenos delitos, hoje o maior contingente nas cadeias de todo o Brasil.

"Se nós não desencarceramos a partir dessa nova visão, não vamos conseguir resolver a crise do sistema prisional. Estamos prendendo muito e mal", disse o petista. (Marcelo Osakabe)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso