Política
17/10/2017 10:18

CCJ da Câmara aguarda quórum regimental para começar discussão da 2ª denúncia contra Temer


Brasília, 17/10/2017 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aguarda apenas o quórum regimental de 34 parlamentares presentes para dar início à sessão de debates sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Neste momento, às 10h17, há 25 deputados com presença registrada no colegiado, faltando apenas 9.

Já foi realizada a segunda sessão plenária da Casa para garantir o cumprimento do prazo das duas sessões do pedido de vista do relatório do deputado tucano Bonifácio de Andrada (MG), que pede a rejeição da denúncia.

Até o momento, 21 deputados de oposição se inscreveram para discursar na sessão, contra apenas um governista, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). Assim que o quórum for alcançado, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) deve fazer uma questão de ordem, confrontando o início e o encerramento imediato da sessão no plenário principal da Câmara. Molon argumentará que as sessões só podem ser encerradas imediatamente em caso de morte de parlamentar no exercício do mandato, tumulto grave na sessão ou falta de quórum.

A expectativa é que a CCJ comece os trabalhos nos próximos minutos e deve suspender a sessão por volta das 17h, quando a ordem do dia deve ser convocada para a votação do pedido de urgência do projeto de lei que autoriza o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários a firmarem acordo de leniência com os bancos. (Daiene Cardoso - daiene.cardoso@estadao.com).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso