Política
05/01/2022 11:27

Bolsonaro: lamento decisão da Anvisa no tocante aos cruzeiros [marítimos]


Por Matheus de Souza, Iander Porcella e Vinícius Alves

São Paulo e Brasília, 05/01/2022 - O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira que lamenta a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de interromper as atividades de navios de cruzeiro no País após a identificação de casos de covid-19 a bordo. A agência também pediu que o governo suspenda a temporada de cruzeiros marítimos devido ao risco de se contrair o coronavírus.

Durante uma coletiva de imprensa no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após receber alta, Bolsonaro repetiu o discurso de que a pandemia "atrapalhou muito" seu governo. "Ficamos um ano e meio praticamente quase patinando. Mesmo assim, onde todo mundo esperava que iríamos perder 10% do PIB, perdemos 4%. Foi bastante, mas não se compara a grandes países. Nós conseguimos manter os empregos", afirmou.

Bolsonaro afirmou que terminou o terceiro ano de seu governo com um saldo positivo de 3 milhões de novos empregos no País. "Isso é uma coisa fantástica. Quem sofreu no Brasil foi o informal, o cidadão pobre", disse o presidente. "Eles foram obrigados a ficar em casa pelos governadores, eu não mandei fechar nada, essas pessoas foram jogadas à rua da amargura, demos auxílio emergencial o que evitou um desastre enorme", acrescentou.

Contatos: matheus.silva@estadao.com; iander.porcella@estadao.com; vinicius.araujo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso