Política
16/08/2022 12:21

Eleições 2022: Ministro Marcos Montes critica regulação do agro citada em plano de Lula


Por Isadora Duarte*

Salvador, 16/08/2022 - O ministro da Agricultura, Marcos Montes, voltou a criticar a proposta de regulação da produção agrícola mencionada nas diretrizes do plano de governo do ex-presidente e candidato à reeleição Luís Inácio Lula da Silva (PT-SP), sem citá-lo nominalmente. "Eu vi na mídia plano de candidato que falava em controle da produção agrícola. Controlar produção agrícola, taxar exortações? Não é possível que faremos esse retrocesso", disse Montes, durante a abertura do 13° Congresso Brasileiro do Algodão, realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Montes afirmou também que hoje no País se tem liberdade para produzir. "Depois de tudo o que passamos, vamos voltar ao retrocesso de insegurança jurídica e fase que não era possível abrir mercados?", questionou Montes.

O ministro disse também que o presidente Jair Bolsonaro deu o comando do Ministério da Agricultura à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que escolheu a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) para a pasta. "Vivemos um momento de muita reflexão e em que nossos destinos traçarão o futuro. Que nossos passos nos próximos dias sejam certeiros porque definirão os destinos de nossos filhos e netos", afirmou.

O evento reúne cerca de 3 mil pessoas, entre cotonicultores, pesquisadores, indústrias de insumos e lideranças do setor.

Contato: isadora.duarte@estadao.com

*A jornalista viaja a convite da Abrapa.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso