Política
20/11/2018 08:05

Itaú BBA/Vassimon: Mercado espera sinais mais claros de que reformas serão feitas por Bolsonaro


Londres, 20/11/2018 - Após uma agitação por causa da eleição presidencial, o mercado financeiro brasileiro se tranquilizou com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), mas ainda aguarda sinais mais claros de que reformas serão realizadas na nova gestão. Este foi um dos pontos apresentados há pouco pelo CEO Itaú BBA, Eduardo Vassimon, em Londres, durante abertura do Macro Vision 2018, evento anual da instituição na capital britânica. "Depois das eleições, os mercados ficaram mais calmos, mas o sentimento do mercado está ligado às expectativas de reforma", disse ele.

O executivo citou o efeito de "montanha russa" pelo qual passaram várias economias emergentes no meio deste ano. A Argentina, citou, foi um dos países mais afetados pela mudança nas condições financeiras globais. No caso brasileiro, ele comentou que a economia não sofreu tanto por causa de amortecedores financeiros, mas que a questão fiscal ainda é um ponto a ser melhorado no País.

Vassimon disse também que pontos como segurança e corrupção são assuntos que vêm à mente quando se fala de países da América Latina e que o Brasil, ao lado do México, tem que passar a questão fiscal se quiser percorrer o caminho do crescimento. (Célia Froufe, correspondente - celia.froufe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso