Política
01/04/2019 12:31

Estadão/Moro: Guedes tem trabalho extremamente importante para resgatar dinâmica da economia


São Paulo, 01/04/2019 - O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse hoje, ao justificar a transferência do Coaf do ministério da Economia para a Justiça, que o titular da área econômica, Paulo Guedes, já "tem muito a realizar' com a reforma da Previdência e outras medidas para tentar reequilibrar as contas públicas e resgatar a dinâmica da economia.

"O Coaf estava um pouquinho negligenciado no governo anterior", disse Moro durante debate em evento do Grupo Estado nesta segunda-feira. "O Coaf não será órgão policial, vai permanecer atuando contra a lavagem de dinheiro", disse ele.

Ainda no debate, o ministro afirmou que "deu mão livre" para a Polícia Federal cumprir seu trabalho, "com respeito às leis". "Paralelamente, foi constatado o esvaziamento de algumas forças-tarefas da Lava Jato", disse ele, ressaltando que um dos primeiros objetivos do seu ministério foi o restabelecimento dessas forças-tarefas. "O papel do ministro é aprimorar a estrutura para que os órgãos investiguem."

Moro ressaltou ainda que seu ministério "está à disposição" para investigar qualquer ameaça a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro destacou também que o estabelecimento de mandatos para Polícia Federal é "proposta a ser pensada seriamente, mas não no momento". (Altamiro Silva Junior, Mateus Fagundes, Daniel Weterman e André Ítalo Rocha)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso