Política
11/10/2019 21:06

Eduardo Bolsonaro: no Brasil, nós não temos um grande partido conservador


Por Iander Porcella

São Paulo, 11/10/2019 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta sexta-feira que o Brasil não tem um “grande partido conservador”, mas que, apesar disso, os conservadores conseguiram eleger o presidente Jair Bolsonaro em 2018. A frase foi dita durante a edição brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em São Paulo, após o deputado ser questionado se as divergências internas do PSL poderiam levar a uma vitória da esquerda nas próximas eleições.

“Elegemos um presidente conservador sem ter uma grande imprensa conservadora, sem uma grande universidade conservadora”, continuou Eduardo, afirmando não acreditar em um novo triunfo eleitoral da esquerda. “Não temos uma sólida base conservadora no Brasil, e esse evento é justamente para isso, para que a gente possa se organizar.”

O filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou que “o jogo do poder está sendo jogado” e que os conservadores não vão deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) voltar ao poder “nunca mais”. “A eleição foi só a primeira batalha, precisamos de apoio popular”.

“Hoje aqui no Brasil a gente está fazendo história, trazendo o maior evento conservador do mundo para cá”, disse Eduardo. O CPAC ocorreu pela primeira vez em 1973, nos Estados Unidos. O deputado afirmou, também, que tem se aproximado de líderes de direita no mundo, como o Matteo Salvini, o chileno José Antonio Kast e o primeiro- ministro da Hungria, Viktor Orbán. “Assim a gente vai se organizando a nível mundial”, completou.

Contato: iander.porcella@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso