Política
22/03/2018 19:35

Advogado de ex-diretor de Engenharia da Dersa diz que denúncia é repetição de outra


São Paulo, 22/03/2018 - O advogado criminalista Daniel Bialski, defensor do ex-diretor de Engenharia da empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) Paulo Vieira de Souza, rechaçou nesta quinta-feira, 22, com veemência, a denúncia da Procuradoria da República. "A denúncia nada mais é do que uma repetição de outra denúncia que tinha sido feita pelo Ministério Público de São Paulo e que a Justiça Estadual acabou por declinar da competência", disse Bialski.

"O Ministério Público Estadual fez uma denúncia contra o Paulo e o juiz estadual entendeu que a competência para o caso era da Justiça Federal", segue o advogado. Bialski assinalou que o Ministério Público Federal mandou o caso para a Polícia Federal "complementar as diligências". "Essa complementação trouxe elementos ainda mais fortes de que o Paulo não favoreceu ninguém. Nem o Paulo e nem a família dele cometeram ilícito nenhum. Muito pelo contrário."

O criminalista destacou que auditoria interna da Dersa "inocentou Paulo Vieira de Souza de qualquer tipo de irregularidade". Sobre a imputação de três crimes ao ex-diretor da Dersa - peculato, inserção de dados falsos em documentos e formação de quadrilha -, o defensor é categórico.

"É preciso ressaltar que o Paulo nega todas as acusações. A auditoria da Dersa indica uma ex-funcionária e parentes dela como envolvidos na prática de atos ilícitos e improbidade." Segundo Daniel Bialski, "essa ex-funcionária para tentar se eximir de responsabilidade, tinha que falar o nome de alguém e falou do Paulo para tentar usar isso como fogo de encontro". (Julia Affonso)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso