Política
29/10/2020 19:03

Eleições 2020: Após Datafolha em Fortaleza, Luizianne parte para o ataque e desabafa em lives


Por Angélica Muller, especial para o Broadcast Político

São Paulo, 29/10/2020 - Após a perda de espaço para José Sarto (PDT) na última pesquisa Datafolha na disputa pela prefeitura de Fortaleza (CE), a candidata Luizianne Lins (PT) partiu para um misto de ataques e desabafos em lives que desde ontem (28) ela divide com o público. Enquanto na esfera federal os padrinhos dos candidatos, Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ensaiam uma reaproximação, Luizianne surge visivelmente magoada, rebatendo os ataques que afirma ter sofrido pelo adversário.

A última pesquisa do instituto, apontou Capitão Wagner (Pros) com 33% de intenções de voto na liderança, seguido por Sarto, com 22%, alta de sete pontos percentuais em relação ao último levantamento. Luizianne perdeu cinco pontos e caiu de 24% para 19%.

Recentemente, a candidata petista passou a se queixar, nas transmissões diárias, de ataques, tanto de Sarto, durante a propaganda eleitoral de TV, como de supostos fake news pelo WhatsApp. A campanha da candidata registrou mais de 100 representações na Justiça Eleitoral e pediu investigação da Polícia Federal para descobrir autores de vídeos falsos, com o que ela classifica como ataques misóginos.

No vídeo de ontem, Luizianne criticou abertamente a família Ferreira Gomes, e disse que "Sarto é cria deles". Na nova live, disse que não tem tempo suficiente no horário de TV e rádio para se defender, ou explicar melhor suas propostas.

A candidata deixou claro que não digeriu o ataque de Sarto na TV, em que ele a chamou de a "pior prefeita de Fortaleza", e devolveu os insultos, por mais de 15 minutos, na mesma moeda: "Pior prefeito é você, doutor. Sabe por que? Porque o senhor é médico sanitarista e destruiu os CAPs", exemplificou, uma referência aos Centros de Atenção Psicossocial. equipamentos municipais de saúde mental.

Durante outros 15 minutos da live, Luizianne revezou provocações aos Ferreira Gomes e Sarto. "Eu tenho feito uma campanha limpa, sem falar mal de ninguém. Mas esse doutor quase foi cassado pela Câmara Municipal. Sim, tem prova! Eu vou contar pra vocês nas minhas lives...", disse a candidata antes de apresentar seu vídeo de campanha com Lula.

Enquanto isso, Sarto comemora o salto de sete pontos percentuais e o empate técnico com Luizianne na pesquisa Datafolha. E Capitão Wagner, candidato que aparece na dianteira das pesquisa, segue discreto.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos