Política
05/12/2019 12:23

Igor Timo (Podemos-MG) relatará processo de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara


Por Camila Turtelli

Brasília, 05/12/2019 - O deputado Igor Timo (Podemos-MG) foi escolhido para relatar um dos processos contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro, é acusado de quebra do decoro parlamentar e atentado contra a democracia ao sugerir, durante uma entrevista, a adoção de um novo AI-5. Após a repercussão negativa, ele se desculpou pela declaração e disse que foi mal interpretado.

Timo é empresário, exerce primeiro mandato na Câmara e é um dos vice-líderes do Podemos. No início do ano, ele defendeu o combate à corrupção como um dos pilares da sua atuação. Ele é também apoiador do turismo religioso em Minas Gerais. Timo terá prazo de dez sessões do Plenário para apresentar um relatório pela admissibilidade ou rejeição do processo.

Eduardo Bolsonaro é alvo de outro procedimento no Conselho de Ética, instaurado a partir de representação do próprio partido do deputado. A medida foi tomada pelo PSL em razão das trocas de ofensas entre ele e a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), depois de ela ter perdido a liderança no Congresso. Esse processo ainda não tem relator definido.

Contato: camila.turtelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso