Política
16/01/2020 17:13

Bolsonaro: Não é fácil a gente manter a linha que queremos manter com tanta oposição


Brasília, 16/01/2020 - O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta quinta-feira (16) a resistência que o governo enfrenta para administrar o País. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente fez críticas anticomunistas e criticou o governo de Cuba, Venezuela e Argentina.

“O Brasil conseguiu por quase que por um milagre mudar o seu governo, mas não fácil manter a linha que queremos com tanta oposição”, disse. As declarações foram feitas após o presidente receber um coral de crianças venezuelanas no Palácio do Planalto.

O País estava “destruído”, segundo Bolsonaro, quando assumiu o cargo de chefe do Executivo. O presidente ressaltou também que as crianças venezuelanas migraram para o Brasil fugindo “da fome, da miséria da e da perseguição política”. “O Brasil estava caminhando para isso”, afirmou.

“Não quero meus netos saindo do Brasil por causa de um regime que porventura caso volte para cá, nós temos de conscientizar. Realmente lá atrás, os últimos presidentes gostavam muito de pobre, estavam transformando (o País) em um Brasil de pobres”, disse.

O presidente aproveitou para citar o novo valor do salário mínimo, de R$ 1.045, anunciado nesta semana pelo governo. “É pouco. Mas é o que nós podemos dar no momento”, comentou.

Contato: emilly.behnke@estadao.com e julia.lindner@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso