Política
20/11/2021 12:43

Manifestantes se reúnem em Portland contra absolvição de Rittenhouse e polícia declara motim


Portland, 20/11/2021 - A polícia de Portland, nos Estados Unidos, declarou como motim a manifestação da noite desta sexta-feira, 19, contra a absolvição de Kyle Rittenhouse, de 18 anos, que matou duas pessoas e feriu outra em um movimento antirracista no Wisconsin, no ano passado.

O protesto de cerca de 200 pessoas foi classificado como motim após manifestantes começarem a quebrar janelas, atirar objetos nos policiais e ameaçar colocar fogo no Centro de Justiça, segundo a emissora de televisão local Koin.

O chefe do Departamento de Polícia de Portland, Chuck Lovell, disse logo após o veredito judicial que oficiais estavam se preparando para o trabalho na sexta-feira à noite e no fim de semana. Por volta das 20h50, no horário local, os cerca de 200 manifestantes se reuniram no centro de Portland e bloquearam ruas. Às 21h, janelas foram quebradas e portas de estabelecimentos foram danificadas.

Portland foi palco de diversos protestos, muitas vezes violentos, após o assassinato de George Floyd, no ano passado, pela polícia de Minneapolis. Ativistas reclamaram de uma resposta desproporcional das forças de segurança. (Fonte: Associated Press)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso