Política
25/11/2018 16:35

Doria levará programa municipal de combate ao tráfico e tratamento de dependentes ao Estado


São Paulo, 25/11/2018 - O governador eleito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), informou hoje, por meio de sua conta no Twitter, que levará para todo o Estado o "Programa Redenção", um conjunto de medidas de combate ao tráfico de drogas e tratamento de dependentes químicos adotado na sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo.

"Para continuar com os esforços no combate ao tráfico e tratamentos dos dependentes químicos, vamos ter o Programa Redenção implementado no @governosp. O poder público vai agir e fazer o necessário para salvar vidas e colocar na cadeia quem lucra com o vício e sofrimento de outros", escreveu Doria no seu microblog.

O "Programa Redenção" é considerado por especialistas, militantes e representantes de organizações ligadas às políticas municipais de álcool e drogas como uma reciclagem das ações do programa "De Braços Abertos", idealizado durante a gestão de Fernando Haddad (PT-SP) na Prefeitura de São Paulo.

Quando o Redenção foi lançado na Câmara Municipal da capital em 30 de novembro do ano passado, o então coordenador do programa, o psiquiatra Arthur Guerra, afirmou que utilizaria as políticas de redução de danos constantes no "De Braços Abertos" e que seria dada ao usuário a possibilidade de aderir à redução de danos ou optar pela internação.

À época, tratava-se de uma mudança de postura da gestão Doria, cujo projeto para combater a epidemia de crack chegou às ruas da capital com um viés mais repressivo do que o programa "De Braços Abertos", da gestão petista. Na postagem de hoje no Twitter, o governador eleito disse que "o poder público vai agir e fazer o necessário para salvar vidas e colocar na cadeia quem lucra com o vício e sofrimentos de outros". (Francisco Carlos de Assis - francisco.assis@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Política
24/11/2018 21:10
Guedes:Queremos gov.eficiente/fraterno; não pode, em nome da fraternidade, degenerar política
Política
24/11/2018 20:58
Guedes: liberais sabem que as economias de mercado são a maior ferramente de inclusão social
Política
24/11/2018 20:58
Guedes: esquerda parece ter o monopólio de defender os mais pobres

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso