Política
05/09/2019 16:11

Alcolumbre: Tramitação de PGR não vai ser com celeridade até fim de mandato atual


Por Daniel Weterman

Brasília, 05/09/2019 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou há pouco que a indicação do futuro procurador-geral da República, a ser oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro, não tramitará na Casa a ponto de o nome ser avaliado antes do término do mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge.

O mandato de Raquel termina no dia 17. Bolsonaro declarou mais cedo que definiria o escolhido e "talvez decida hoje à tarde". "Se houver uma mensagem hoje, temos dez dias, 12 dias. A tramitação, com certeza, não vai ser com toda essa celeridade com relação ao prazo de vencimento do mandato da procuradora-geral. Até para isso tem um procurador substituto, um vice-procurador, para ocupar esse espaço", disse Alcolumbre.

O nome do próximo procurador-geral da República precisa passar pelo Senado em votações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o escolhido é sabatinado, e no plenário da Casa. Após o dia 17, o subprocurador-geral Alcides Martins assumiria a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso de interinidade.

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso