Política
10/05/2018 18:50

Jungmann confirma que vereador, PM e ex-PM são investigados no caso Marielle


Rio, 10/05/2018 - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou agora há pouco em entrevista que o vereador Marcello Siciliano (PHS), o ex-PM Orlando de Araujo, que está preso acusado de chefiar uma milícia, e um outro PM estão entre os investigados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, em 14 de março. O ministro disse, no entanto, que eles não são os únicos investigados.

A entrevista foi concedida em Brasília, após reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção Social e Segurança Pública. "Eu disse lá atrás que tudo apontava para as milícias", lembrou ao ser perguntado se as três pessoas estavam sendo investigadas, como havia sido apontado pelo jornal O Globo. "Não estou dizendo que são esses três especificamente. O que posso dizer é que esses e outros são investigados e que a investigação do caso Marielle está chegando à sua etapa final. Acredito que, em breve, nós devemos ter os resultados", disse o ministro.

Sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio, Jungmann afirmou que a maioria da população ainda não conseguiu perceber a mudança. "Mas as medidas saneadoras estão sendo tomadas e vão apresentar resultados", acrescentou. (Roberta Jansen)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso