Política
11/10/2017 07:37

Política Hoje: Semana termina com julgamento sobre restrições a parlamentares


São Paulo, 11/10/2017 - A semana política em Brasília se encerra nesta quarta-feira com o aguardado julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que decidirá se o Senado e a Câmara poderão impedir restrições impostas a congressistas pelo Judiciário.

A depender do resultado, o julgamento pode beneficiar o presidente nacional licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que foi afastado do mandato e obrigado a cumprir recolhimento noturno, conforme determinação do STF.

A tendência no Supremo é estabelecer que as duas Casas legislativas podem rever as medidas restritivas aplicadas a parlamentares.

Depois da leitura do parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, em que votou pela rejeição da peça, os governistas intensificam agora a campanha para angariar votos, sobretudo entre tucanos e deputado do PSB.

A seguir, outros itens da agenda de hoje:

Doria/Itália - Nesta quarta-feira, 11, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), embarca para a Itália com o objetivo de cumprir agendas entre Milão e Veneza com empresários e político.

CCJ/Senado/Segurança Pública - Comissão vota uma série de projetos relacionados ao tema segurança pública, como a tipificação do crime de porte de arma branca, o aumento de penas previstas para os adultos que utilizam crianças ou adolescentes para a prática de crimes e o projeto que libera o uso de arma de fogo por residentes em áreas rurais.

CCJ/day after - A CCJ da Câmara tem reunião nesta quarta-feira às 10h para discutir outros projetos que estão na pauta. A retomada da discussão da segunda denúncia está marcada para o dia 17/10, mas ainda pode haver repercussão do parecer de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). (Daniel Galvão - daniel.galvao@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso