Política
06/06/2019 16:32

Juíza de São Paulo suspende concessão de passaporte diplomático de R.R. Soares


Por Gregory Prudenciano

São Paulo, 06/06/2019 - A juíza Denise Aparecida Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, decidiu nesta quinta-feira cassar os passaportes diplomáticos concedidos recentemente pelo Itamaraty ao missionário evangélico R. R. Soares e a à sua esposa, Maria Magdalena Ribeiro Soares.

A liberação dos passaportes foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira, 4. Para a juíza, a decisão do Ministério das Relações Exteriores (MRE) não foi acompanhada de explicações suficientes para cumprir os princípios da "legalidade", "finalidade normativa", "razoabilidade" e "proporcionalidade". A magistrada ainda argumenta que a decisão do ministério viola "em especial o princípio da moralidade administrativa".

Na decisão, a juíza determinou ao MRE "a imediata adoção de providências para o recolhimento destes passaportes ou, alternativamente, o seu imediato cancelamento". Cabe recurso à decisão.

R. R. Soares e Maria Magdalena são fundadores da denominação neopentecostal Igreja Internacional da Graça de Deus. Segundo o Datafolha, em 2014 a igreja contava mais de um milhão de membros no Brasil.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso