Política
10/08/2017 17:23

Juiz dá cinco dias para manifestantes deixarem a Câmara Municipal de SP


São Paulo, 10/08/2017 - O juiz Alberto Alonso Munoz, da 13ª. Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou prazo de cinco dias para que os cerca de 50 manifestantes que ocupam o plenário da Câmara Municipal da capital paulista deixem o prédio. A determinação está em decisão que concedeu a reintegração de posse do prédio, pedida pela Presidência do Legislativo da cidade.

"A ordem deverá ser cumprida sem o uso de nenhuma arma, ainda que não letal, pois a situação fática e a natureza dos ocupantes (jovens estudantes) recomenda que assim seja realizada", determinou o juiz.

A reportagem ainda tenta contato com o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), e com representantes dos movimentos estudantis e políticos que realizam a ocupação, para repercutir a decisão.

Os manifestantes ocuparam o plenário da Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 9, e passaram a noite no local.

O grupo, com cerca de 70 estudantes e manifestantes ligados a partidos de esquerda, protesta contra os projetos de concessão e privatização de serviços e equipamentos públicos encaminhados pela gestão do prefeito João Doria (PSDB).

Entre os movimentos que participam da manifestação, estão a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento Pela Cultura, o Levante Popular da Juventude, o Fora do Eixo e a Unidade Popular Socialista, conforme informações da presidência. (Bruno Ribeiro e Juliana Diógenes)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso