Economia & Mercados
07/09/2019 16:13

Primeiro-ministro de Israel ameaça com resposta vigorosa após ataque com drone na Faixa de Gaza


Faixa de Gaza, 07/09/2019 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ameaçou os governantes de Gaza, do Hamas, com uma 'resposta vigorosa' ao acusar militantes de terem usado um drone para lançar uma bomba no lado israelense na cerca que delimita a fronteira entre Gaza e Israel. O uso desse equipamento para ataques é inédito.

Segundo o exército israelense, o drone lançou "o que parece ser um dispositivo explosivo" e danificou levemente um veículo do exército perto da cerca. Não houve relatos de feridos no lado palestino.

Netanyahu está em plena campanha de reeleição e o pleito deve acontecer em menos de duas semanas, após não ter conseguido garantir a maioria parlamentar nas eleições de abril. "O Hamas é responsável por tudo o que sai de Gaza e todos os ataques encontrarão uma resposta vigorosa", disse Netanyahu em comunicado.

O Hamas, que administra Gaza desde 2007, é conhecido por estar desenvolvendo um programa com drones e já o utilizou antes para missões de reconhecimento na fronteira e dentro de Israel.

Mais cedo, pai e filho israelenses foram esfaqueados perto da cidade de Qalqilya, no norte da Cisjordânia. Fontes de serviços médicos israelenses disseram que o jovem de 17 anos estava em condição séria, mas estável. De acordo com fontes militares, o ataque partiu de um palestino e que soldados estavam em perseguição. Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso