Economia & Mercados
20/09/2021 11:32

Rumo/Abreu: principal cuidado com questão ambiental foi feito quando o traçado foi definido


Por Juliana Estigarríbia

São Paulo, 20/09/2021 - O presidente da Rumo, João Alberto Abreu, afirmou nesta segunda-feira que o projeto da primeira ferrovia estadual do Mato Grosso, que será operada pela companhia sob o regime de autorização, envolveu um longo trabalho de licenciamento ambiental.

Segundo o executivo, foram quase dois anos de estudos ambientais para o projeto. “Os trabalhos do licenciamento ambiental foram iniciados junto ao Ibama e desde o ano passado foram transferidos para a secretaria (do Mato Grosso). O principal cuidado em relação à parte ambiental foi feito quando o traçado foi definido”, disse em coletiva de imprensa.

Conforme o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), após a assinatura do contrato começa a etapa do licenciamento ambiental propriamente dito. “O licenciamento (ambiental) deve demorar em torno de 6 meses para que possamos cumprir todas as etapas legais. Emitida a licença, a Rumo tem 6 meses para iniciar as obras”, declarou a jornalistas. “A partir do segundo semestre de 2022, devemos ter obras acontecendo pela Rumo”, acrescentou.

O governador afirmou que as obras têm estimativas de gerar 230 mil empregos de forma direta e indireta.

Contato: juliana.estigarribia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso