Economia & Mercados
21/05/2020 14:58

Fiat Chrysler/Antonio Filosa: maio caminha para ter queda de 75% no mercado de carros


Por André Ítalo Rocha

São Paulo, 21/5/2020 - O mercado de carros novos no Brasil caminha para ter queda em torno de 75% em maio ante igual mês do ano passado, estimou há pouco o presidente da Fiat Chrysler para América Latina, Antonio Filosa, em live promovida pelo Estadão.

Para ele, após o recuo visto em abril e da contração esperada para maio, é possível prever que o mercado terá um tombo de 75% no segundo trimestre. No terceiro trimestre, ele diz, a queda deve ser reduzida para algo entre 40% e 50%. E, no último trimestre, o recuo deve desacelerar para algo entre 20% e 30%. "No ano todo, o mercado deve ter queda de 40%, fazendo o mercado voltar 15 anos", disse.

O executivo lembrou que a produção do grupo no Brasil foi retomada no último dia 11 de maio, depois de 48 dias de interrupção, mas ressaltou que, devido à baixa demanda e aos estoques elevados, a produção terá um regime mais flexível. "Não vamos produzir todos os dias da semana nem todas as semanas do ano. Faremos interrupções", disse Filosa, que afirmou que a flexibilizada se deve à MP 936.

Contato: andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso