Economia & Mercados
12/11/2021 16:34

Magazine Luiza/Trajano: ano que vem temos Auxílio Brasil para melhorar vendas


Por Talita Nascimento

São Paulo, 12/11/20211 - O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, reconhece a dificuldade do cenário macroeconômico, mas ainda assim, aponta algumas alavancas de crescimento para o próximo ano. “Ano que vem - talvez em dezembro ainda - temos Auxílio Brasil que pode melhorar as vendas. No segundo semestre de 2022, teremos Copa do Mundo e 5G que devem impulsionar vendas de produtos tradicionais para o nosso negócio”, afirmou em teleconferência com investidores.

“Já passamos por muitas turbulências. Tenho confiança no meu time”, afirmou. Ele diz que não vê um problema de modelo de negócios da companhia, mas, sim, de contexto macroeconômico.

Em sua visão, o marketplace tende a amadurecer e passar a contribuir também para os resultados da companhia e não apenas no número de vendas. Nessa frente de negócios, a empresa fica apenas com uma porcentagem da venda do lojista virtual. A estratégia do Magazine Luiza, portanto, é oferecer mais serviços de crédito para esses vendedores, de maneira que consiga mais receitas.

A respeito da queda dos papéis da varejista, a empresa foi questionada se poderia fazer uso de seu programa de recompra de ações. “Não podemos usar recompra para segurar preço de ação. A ação tende a retomar. Outras baixas já aconteceram”, disse Trajano.

Contato: talita.ferrari@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso