Economia & Mercados
02/04/2024 16:18

Fed/Daly: não há urgência para cortar juros; projeção de três cortes em 2024 parece razoável


Por Maria Lígia Barros

São Paulo, 02/04/2024 - Presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly disse que não há urgência para cortar juros nos EUA, diante da posição da economia americana no momento. A dirigente sublinhou que a inflação está caindo, mesmo que lentamente, enquanto o mercado de trabalho e o crescimento econômico continuam fortes.

Ela ponderou que o cenário de três cortes de juros em 2024 continuava sendo uma previsão razoável - mas frisou que isso se trata de uma projeção, e não de uma promessa.n"Precisamos ter confiança suficiente de que estamos no caminho certo de equilibrar a economia e de baixar inflação a 2% antes de fazer ajustes desse tipo", afirmou ela nesta tarde, durante painel em evento transmitido pela instituição.

Daly argumentou que o risco de "cortar cedo demais" é real. "Não alcançamos a estabilidade de preços", lembrou ela, acrescentando que seria "tóxico" se a inflação se firmasse no nível atual por causa de um relaxamento prematuro. A dirigente também indicou que o Fed estaria se aproximando de um corte de juros, mas que não é possível dizer exatamente quando será.

Contato: maria.ligia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso