Economia & Mercados
11/02/2022 08:51

Hapvida anuncia compra de Grupo Smile por R$ 300 milhões


A Hapvida fechou a compra do Grupo Smile (Smile Saúde), que possui uma operadora de planos de saúde, um hospital próprio e uma clínica médica. O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, valor sujeito ao desconto do endividamento líquido.

De acordo com fato relevante, o Grupo Smile atua por meio de uma operadora de planos de saúde com cerca de 80 mil beneficiários localizados principalmente em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Brasília (DF). A empresa também possui uma clínica médica e um hospital próprio sediado em João Pessoa com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI.

A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile.

"A potencial transação, portanto, objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões uma vez que a companhia possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile", afirma a companhia.

A operação ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores, e não deverá gerar direito de retirada.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: