Economia & Mercados
07/01/2021 09:14

Braskem:Idesa retorna parcialmente produção de polietileno e toma medidas legais contra Pemex


Por Beth Moreira

São Paulo, 07/01/2021 - A Braskem informa que sua controlada Braskem Idesa (BI) retornou parcialmente a produção de polietileno com base em um modelo de negócio experimental, seguindo os protocolos de segurança e reduzindo o impacto no atendimento da demanda da indústria plástica mexicana. A petroquímica, informa, no entanto, que medidas legais foram iniciadas visando proteção de investimentos no México e cumprimento do contrato de fornecimento com a Pemex.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa ainda que medidas legais foram iniciadas pela BI, conforme estabelecido no Contrato de Fornecimento de Etano firmado com a PEMEX, e pela Braskem Netherlands B.V., controladora direta da BI, com base em normas internacionais aplicáveis na busca da preservação de direitos da BI e de sua controladora e do cumprimento de obrigações legais e contratuais, e visando a proteção do seu investimento no México. "Tais medidas preveem um período de remediação e negociação no qual se buscará uma solução entre as partes", diz.

A Braskem esclarece que a BI permanece sujeita à situação adversa decorrente da interrupção do serviço de transporte de gás natural e não consegue precisar, neste momento, a data para retorno integral das suas atividades, tampouco seus respectivos impactos.

"A companhia, por meio da BI reforça o seu compromisso com o México, inclusive na busca de alternativas construtivas para solucionar a situação de falta de etano no país", afirma.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso