Economia & Mercados
04/04/2018 15:00

Bradesco/Lazari: Next deve se pagar já este ano


São Paulo, 04/04/2018 - O banco digital do Bradesco, o Next, deve se pagar este ano, mas o retorno do investimento só começará a aparecer em três anos, de acordo com o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior. “Já tínhamos essa expectativa antes de lançarmos a conta gratuita no Next, cujo foco é aumentar a base de clientes e ganharmos escala”, afirmou o executivo, a jornalistas, durante o 5º Brazil Investment Forum, promovido pelo Bradesco BBI em São Paulo.

De acordo com Lazari, é melhor ter o cliente não pagando tarifa no banco do que deixá-lo na concorrência. Desde que lançou a versão gratuita da conta corrente no Next, batizada de “Na Faixa”, há pouco mais de um mês, o Bradesco conseguiu dobrar a conversão de clientes em seu banco digital. Com o plano que oferece, sem custo, o serviço de conta corrente, cartão de crédito internacional e outros benefícios, a adesão diária chegou a 2.500.

Desde outubro do ano passado, quando o Bradesco lançou o seu banco digital, 1,150 milhão de downloads do aplicativo foram feitos. Desses, mais de 80 mil já são clientes ativos Next, sendo quase 24 mil deles captados em março. Além desses, outros 683 mil iniciaram o processo de adesão e estão sendo trabalhados para serem convertidos em novas contas.

Mais cedo, em palestra a empresários e investidores, o presidente do Bradesco afirmou que é possível fazer o banco digital ser rentável e que isso depende da oferta de produtos e serviços. Isso porque os clientes mais jovens, chamados de millenials, são menos rentáveis que os baby boomers, aqueles nascidos entre 1950 e 1960. (Aline Bronzati - aline.bronzati@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso