Economia & Mercados
21/02/2019 08:27

Pão de Açúcar prevê alta vendas mesmas lojas multivarejo cerca de 1p.p. acima do IPCA em 2019


São Paulo, 21/02/2019 - O Grupo Pão de Açúcar projeta para o ano de 2019 um crescimento da receita líquida no conceito mesmas lojas dos negócios de Multivarejo, que reúnem as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e proximidade, ao redor de 1 ponto porcentual acima da inflação medida pelo IPCA. Para as operações de atacarejo, da bandeira Assaí, a companhia prevê um aumento das vendas mesmas lojas ao redor de 2 pontos porcentuais acima da inflação, enquanto a receita total deve avançar acima dos 20%

A varejista publicou suas perspectivas de rentabilidade para o Multivarejo, com uma projeção de evolução da margem Ebitda em cerca de 0,3 ponto porcentual este ano em comparação a 2018. Esse resultado deverá ser obtido a partir de projetos de otimização e reposicionamento do portfólio, principalmente do Mercado Extra e Compre Bem; além da expectativa de ganhos de eficiência operacional, principalmente “quebra, custos logísticos e crescimento do SG&A (despesas gerais e administrativas) em linha com a inflação”. Em 2018, a margem Ebitda de Multivarejo ficou em 4,9%, enquanto a ajustada em 5,7%.

Para o Assai, a companhia prevê uma evolução da margem Ebitda em cerca de 0,3 a 0,4 ponto porcentual, em 2019 ante 2018; como resultado principalmente “da qualidade das lojas abertas nos últimos anos, que têm apresentado uma maturação mais acelerada”. Em 2018, a margem Ebitda do Assaí foi de 7,9%.

A empresa divulgou ainda que “outras receitas e despesas operacionais” devem manter em 2019 o mesmo patamar de 2018, ao redor de R$ 200 milhões por ano. (Rodrigo Petry, especial para o Broadcast)
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