Economia & Mercados
07/04/2020 15:19

Luiza Trajano:jovem precisa aprender trabalhar conectado, comportamento demite mais que técnica


Por Lorenna Cardoso e Francisco Carlos de Assis

São Paulo, 07/06/2020 - Instada a deixar uma mensagem para os jovens neste momento de crise, durante transmissão ao vivo dos jornais O Globo e Valor Econômico, a presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Trajano, disse que o jovem precisará aprender a combater a desigualdade e a trabalhar conectado, em equipe.
De acordo com ela, um funcionário pode até ser contratado por critérios técnicos, mas é pelo comportamento que ele é demitido. “Comportamento demite mais que técnica”, disse a empresária.

Ela disse que hoje em dia os processos de seleção de funcionários não começam mais perguntando de onde a pessoa vem ou em que faculdade estudou, mas avaliando o comportamento e a capacidade da pessoa trabalhar conectada.

“Os head hunters só perguntam depois de onde a pessoa vem e em que faculdade estudou. Não estou dizendo que o estudo não é importante, mas que o comportamento é muito importante”, disse Luiza. “Os jovens vão ter que entender que, se tem uma coisa que a gente vai ter que aprender, é lutar contra a desigualdade social e a trabalhar coletivamente, adotar um diálogo que conecta”, reafirmou.

Contato: lorenna.cardoso@estadao.com e francisco.assis@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso