Economia & Mercados
12/05/2021 09:53

Telefônica/Gebara: situação da pandemia vinha melhorando, mas houve ruptura no 1TRI21


Por Circe Bonatelli

São Paulo, 12/05/2021 - O presidente da Telefônica Brasil, Christian Gebara, disse ver uma interrupção no ritmo de recuperação dos negócios de modo geral no fim do primeiro trimestre deste ano, por conta do novo agravamento da pandemia.

Como consequência, a operadora deve reportar efeitos negativos no desempenho do segmento móvel, especialmente nas recargas de pré-pagos, devido ao fechamento do comércio determinado pelo poder público em diversas cidades do País.

"O primeiro trimestre começou melhor em termos de pandemia, mas teve piora outra vez em março, com muitos fechamentos de lojas e paralisação da ajuda governamental", observou o executivo, em entrevista coletiva à imprensa realizada há instantes.

"A ruptura no fim do trimestre afetou parte dos resultados do setor móvel". Por outro lado, Gebara ponderou que a companhia está mais preparada para atender os consumidores por meio de canais digitais, que evoluíram bastante desde o início da crise sanitária. Isso deve ajudar a amortizar os efeitos do fechamento do comércio, estimou.

O presidente da Telefônica acrescentou ainda que a atual crise sensibilizou pessoas e empresas sobre a importância de ter uma internet rápida em casa, situação que ampliou a demanda por banda larga. "A procura em nossos canais de vendas continua acelerado neste ano", ressaltou.

Contato: circe.bonatelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso