Economia & Mercados
15/12/2017 15:18

China anuncia megafeira em 2018 para ampliar suas importações de produtos e serviços


Brasília, 15/12/2017 - Predominante na cena exportadora mundial, a China anunciou que fará uma megafeira no final de 2018 para ampliar suas importações: a 1ª China Expo Internacional de Importação, em Xangai, nos dias 5 a 10 de novembro. O centro de exposições da cidade é o maior do mundo.

"A Expo não só proporcionará novas oportunidades para diversos países expandir exportações à China, mas também criará uma plataforma para países engajar em comércio internacional e compartilhar oportunidades de negócios mútuos", diz comunicado divulgado pelo governo chinês. Ele acrescenta que o esforço em ampliar importações "demonstra a responsabilidade que a China tem apresentado sendo uma grande potência no âmbito de promover a globalização econômica."

A China estima que importará mais de US$ 10 trilhões em produtos e serviços nos próximos cinco anos. Seu mercado consumidor é de 1,3 bilhão de pessoas.

A feira vai abrir espaços para os seguintes itens: produtos inteligentes e equipamento de ponta, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, vestuários, bens de consumo, automóveis, alimentos, produtos agrícolas, equipamentos e instrumentos médicos, produtos da área de saúde. Poderão ser oferecidos serviços nas seguintes áreas: tecnologia emergente, terceirização de serviços, desenho inovativo, cultura, educação, serviços de turismo, e outros.

Além da parte comercial, haverá um espaço no qual os países poderão montar estandes para expor a situação de suas economias e atrair investimentos. A programação prevê ainda a realização de um fórum de comércio, no qual lideranças governamentais e empresariais debaterão o cenário do comércio global. (Lu Aiko Otta).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso