Economia & Mercados
30/09/2022 08:54

Eve vai refazer balanço do 2º tri com impacto em despesas não-caixa, diz Embraer


A Embraer informa que a Eve Holding, Inc., controlada da companhia, deverá refazer e republicar suas demonstrações financeiras trimestrais relativas ao segundo trimestre de 2022. A Eve estima que o efeito será um aumento nas despesas não-caixa referentes ao período em aproximadamente US$ 87 milhões - e um aumento do capital social no mesmo valor.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que a mudança foi determinada pelo Comitê de Auditoria da Eve Holding, que concluiu, após revisões internas e discussões com o auditor independente, que a contabilização de determinados bônus de subscrição ("warrants") emitidos pela empresa deveria ser ajustada. A empresa lembra que determinados bônus de subscrição se tornaram exercíveis em 9 de maio de 2022, com o fechamento da combinação de negócios da Eve UAM, LLC, sociedade controlada da Embraer, com a Zanite Acquisition Corp.

Segundo a Eve, as mudanças não devem afetar outras demonstrações financeiras consolidadas relativas a outros períodos anteriores ao segundo trimestre e não devem implicar efeitos sobre a liquidez da empresa ou seu cumprimento de suas obrigações contratuais relevantes.

A Embraer esclarece que os conceitos em torno da contabilidade de temas relacionados a SPACs podem ter diferentes interpretações dependendo das características da transação e que, portanto, a companhia continua analisando com os seus auditores o impacto da combinação de negócios com a SPAC na condição financeira e resultados de operação para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022.

"Tão logo a Embraer conclua a avaliação dos ajustes, deverá refazer suas Informações Trimestrais do período de abril a junho, e republicar o ITR relativo ao período", informa. A empresa acrescenta que o refazimento e republicação não devem afetar outras demonstrações financeiras da Embraer, não terá efeito caixa e não implicará efeitos sobre a liquidez da Embraer ou seu cumprimento de suas obrigações contratuais relevantes.

A fabricante ressalta ainda que como o "guidance" publicado para as margens ajustadas Ebit e Ebitda no ano de 2022 não considera os resultados da Eve Holding, tal "guidance" permanece inalterado e não deve ser afetado. Adicionalmente, informa que está avaliando se existe uma deficiência relevante nos controles internos. "Como consequência, as Informações Trimestrais - ITR da Embraer relativas ao 2º trimestre de 2022 e o relatório de revisão limitada nelas contido estão sujeitos a modificação", diz.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso