Economia & Mercados
20/06/2018 17:50

Bolsa: à espera do Copom, Ibovespa fecha em alta de 1,02%, aos 72.123,41 pontos


São Paulo, 20/06/2018 - À espera do resultado do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, a Bovespa deu hoje continuidade à trajetória de recuperação e retomou o patamar de 72 mil pontos. O cenário, à tarde, não trouxe muitas mudanças em relação à primeira etapa do dia, com os investidores de olho na votação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei da Cessão Onerosa, cadastro positivo e do Projeto de Lei das Distribuidoras da Eletrobras. Ao final do pregão, o Índice Bovespa marcou 72.123,41 pontos, com ganho de 1,02%. Os negócios somaram R$ 11,1 bilhões.

"O dia hoje na bolsa foi de continuidade em relação ao movimento de ontem. A probabilidade de aumento da Selic é mínima depois que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse, na semana passada, que não irá usar política monetária para influenciar a cambial", disse Sérgio Goldman, analista da Magliano.

O analista da Magliano afirmou ainda que as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de que a solidez da economia americana sustenta o argumento de aumentos graduais dos juros nos Estados Unidos, acabaram deteriorando um pouco o mercado lá fora, mas explicou que não foi nada muito forte, o que fez a Bovespa se recuperar. Para Goldman, a correção dos ativos no mercado local é positiva e surpreendente, principalmente depois da tensão vista na última segunda-feira em torno das disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China". (Wagner Gomes - wagner.gomes@estadao.com e Paula Dias - paula.dias@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso