Economia & Mercados
17/07/2018 13:04

Itaú Unibanco mira mercado de R$ 350 bi com maquininhas da Credicard


O Itaú Unibanco mira um mercado potencial de R$ 350 bilhões com as maquininhas de cartões da Credicard com foco nos pequenos empreendedores. Esse segmento, que inclui profissionais autônomos, microempreendedores e pequenas empresas, tem penetração de apenas 20% do setor de adquirência, o que, somado ao seu potencial de expansão, representa uma oportunidade de negócios para o banco, conforme o diretor executivo da instituição, Marcos Magalhães.

Sem dar detalhes da participação que o Itaú almeja em adquirência junto aos pequenos empreendedores, o executivo disse que o banco espera vender de 100 mil a 150 mil máquinas ainda este ano. Em faturamento, conforme o banco, são estimados R$ 1 bilhão neste ano.

Batizadas de POP, as maquininhas da Credicard vão atuar sob o modelo de venda assim como a PagSeguro, do Uol, e outros concorrentes que também apostaram no segmento de microempreendedores. A priori contarão com dois modelos: a Pop Credicard e a Mega Pop. A primeira terá custo de 12 prestações de R$ 29,90. A Mega Pop ainda não tem precificação definida. Magalhães disse que uma terceira máquina, batizada de Mini Pop, está em estudo.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso