No mercado doméstico, a oferta de assentos (medida em assentos disponíveis por quilômetro, ou ASK) da Gol aumentou 1,3% no segundo trimestre no comparativo anual, enquanto a demanda (passageiros por quilômetro voado, ou RPK) cresceu 6,1% na mesma base de comparação. Como resultado, a taxa de ocupação chegou a 82,8%, indicando alta de 3,6 pontos porcentuais (p.p.) em relação ao mesmo trimestre em 2018.
No período, a aérea transportou 7,7 milhões de passageiros, um crescimento de 6,8% no comparativo entre mesmos trimestres.
No mercado internacional, a oferta da companhia registrou expansão de 53,4% no segundo trimestre, enquanto a demanda cresceu 71,1% ante o informado um ano antes.
Com isso, a taxa de ocupação da companhia no período foi de 76,8%, um acréscimo de 8 pontos porcentuais em relação ao reportado um ano antes.
Durante o trimestre, a Gol transportou 500 mil passageiros no mercado internacional, com aumento de 53,5% em comparação ao segundo trimestre de 2018.
Entre abril e junho, o volume total de decolagens da aérea foi de 58.799, acréscimo de 0,9% em comparação com o registrado um ano antes.
No período, o total de assentos disponibilizados ao mercado somou 10,2 milhões, indicando um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.