Economia & Mercados
09/04/2019 16:20

IMC negocia acordo com holding de Carlos Wizard Martins


A holding Sforza, de Carlos Wizard Martins, negocia a fusão de seus negócios de restaurantes com a rede IMC (International Meal Company), dona do Frango Assado e do Viena.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, as conversas começaram no fim de 2018, logo depois que as tratativas da IMC para uma fusão com a Sapore, que duraram cerca de um ano, foram abandonadas de vez.

A ideia é que as operações de restaurantes da Sforza sejam fundidas às da IMC, que está iniciando a expansão de outras marcas no País, como as americanas Olive Gardens e Red Lobster. No entanto, as negociações ainda não estariam em fase final.

Procurada, a holding Sforza não comentou. Nenhum porta-voz da IMC foi encontrado para comentar o tema.

Sforza
A Sforza foi fundada depois que Wizard Martins vendeu, por R$ 1,7 bilhão, a rede de escolas de idiomas Wizard, em 2013, para a Pearson.

Depois de algum tempo fora das fusões e aquisições, Wizard e seus filhos, Charles e Lincoln, voltaram ao mundo dos negócios com força.

Eles compraram as marcas Rainha e Topper (que pertenciam à Alpargatas), a rede Mundo Verde (de produtos naturais) e passaram a expandir as redes de restaurantes Pizza Hut, Taco Bell e KFC.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos