Economia & Mercados
24/06/2022 10:06

Exclusivo: GreenYellow faz parceria com Mobilize, da Renault, para fornecer carregador elétrico


Retransmitimos reportagem publicada às 8h. A versão na íntegra pode ser lida no Broadcast Energia

Por Ludmylla Rocha

São Paulo, 24/06/2022 - A francesa GreenYellow fechou um acordo com a Mobilize, do Grupo Renault, para ter preferência na oferta de carregadores elétricos aos clientes da frente de negócios de mobilidade inteligente da montadora. A parceria é estratégica porque abre uma nova avenida de crescimento para a geradora de energia renovável, e fortalece a atuação das duas marcas num segmento que está em franca expansão.

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que até 2035 os veículos elétricos ou híbridos devem responder por 65% das vendas das montadoras no Brasil.

A parceria é voltada para vendas corporativas, o chamado mercado B2B. "A ideia é ajudá-los no desenvolvimento e implementação de infraestrutura de carregadores elétricos, principalmente, para os clientes da Mobilize que são os clientes varejistas, aqueles que têm frota ou estão planejando ter frota de carros elétricos", explicou o diretor comercial da GreenYellow Marcelo Varlese.

Todo o investimento será da GreenYellow, que usará recursos próprios para disponibilizar os eletropostos necessários. O cliente paga pela locação do carregador mais uma taxa pela operação e manutenção do dispositivo. Assim, o usuário do carro elétrico (que pode ser locado junto à própria Mobilize) deixa de ter a preocupação de adquirir um eletroposto e passa a usufruir de um serviço de aluguel.

"No caso da Mobilize e da Renault propriamente dita, seremos muito mais um canal que vai ofertar esses produtos para os nossos clientes. Então a Mobilize vai oferecer esse serviço junto com outros que já temos", disse o head da Mobilize no Brasil, Ricardo Mendes.

Contato: energia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso