Economia & Mercados
10/08/2017 12:44

Ultrapar: operações da Liquigás e da Alesat têm dinâmicas próprias e distintas


Sem entrar em detalhes, o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar, André Pires, disse em teleconferência com o mercado que as operações de aquisição da Liquigás e da Alesat têm dinâmicas próprias e características distintas. "A nossa premissa é de que a aquisição da Liquigás será aprovada", acrescentou.

No início deste mês, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou, em decisão unânime dos conselheiros, a compra da distribuidora de combustíveis Ale pela Ipiranga, do Grupo Ultra. A compra da Liquigás, pertencente à Petrobras, por sua vez, está sob análise da autoridade antitruste.

Na teleconferência, foi explicado ainda que o pagamento da transação da Liquigás é corrigido pela taxa do CDI e que há uma multa de 10% em caso de reprovação da operação. A multa, por sua vez, não sofre correção pelo CDI.

Questionado por analistas sobre quais seriam as diferenças entre as operações da Liquigás e da Alesat, Pires preferiu se reservar ao direito de não discutir os argumentos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso