Economia & Mercados
12/06/2018 10:35

Petrobras é multada em R$ 5 mi por vazamento na Bahia


Rio, 12/6/2018 - A Petrobras foi multada em R$ 5 milhões pela Prefeitura de Candeias, município a 30 quilômetros de Salvador, na Bahia, pelo vazamento ocorrido no último sábado em um duto da estatal. Houve contaminação do manguezal na localidade conhecida como Pitinga, além do rio São Paulo, no Distrito de Passé. Segundo a Petrobras, a limpeza da região está 90% concluída. Ao todo foram derramados três metros cúbicos de água oleosa no vazamento. A empresa não especificou o tipo do óleo.

"O lançamento do efluente causou danos ambientais que resultou, além da contaminação da água, no desequilíbrio na fauna local", informou a assessoria da prefeitura de Candeias, observando que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (SEMA) foi ao local e constatou a "gravidade do acidente" para a região.

Segundo a Petrobras, "após a ocorrência, a companhia interrompeu imediatamente a operação dessa linha e iniciou a limpeza da área". "Equipes especializadas em emergências e de monitoramento ambiental da Petrobras continuam trabalhando na região", explicou a Petrobras em nota, ressaltando que não houve vítimas no acidente e os órgãos ambientais foram notificados. (Denise Luna - denise.luna@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso