Economia & Mercados
08/04/2019 08:25

Reino Unido considera regulação direta de empresas de mídia social


O Reino Unido propôs nesta segunda-feira uma regulamentação direta de empresas de mídia social, que criaria um "dever de cuidado" dessas companhias para proteger jovens que usam suas plataformas. As regras seriam supervisionadas por um regulador independente financiado por uma taxa sobre empresas de internet, como Facebook e Twitter.

"Ninguém no mundo fez isso antes e é importante que acertemos", disse o secretário de Mídia, Cultura e Esportes do Reino Unido, Jeremy Wright. "E eu não peço desculpas pelo fato de que apresentaremos aqui propostas que nós acreditamos que formam o caminho certo para abordar isso, mas depois ouviremos o que as pessoas têm a dizer sobre elas", afirmou, em entrevista à BBC.

O ministro do Interior do Reino Unido, Sajid Javid, criticou as empresas de tecnologia por não agirem contra conteúdos de abuso sexual e outros temas, apesar de pedidos repetidos de ação contra conteúdo nocivo. "É por isso que estamos forçando essas empresas a limpar suas ações de uma vez por todas", disse Javid. Fonte: Associated Press.
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